NOTÍCIAS
 
 

Militares do ICA realizam vistoria
11/07/2016


Militares do Instituto de Cartografia da Aeronáutica (ICA) iniciaram nessa terça-feira, dia 25, a vistoria no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Segundo o gerente de navegação aérea da RDL Aeroportos, Pedro Luis Machado, esse é um dos procedimentos de finalização do processo de homologação IFR (Procedimentos em Instrumentos).

A vinda desses militares é para identificar obstáculos naturais que possam interferir nesses procedimentos IFR, principalmente os morros ao redor do aeródromo, explica. A inspeção deve continuar até a próxima sexta-feira, dia 28.

Na primeira semana de setembro, dias 2, 3 e 4 ocorrerão uma série de reuniões no CINDACTA 2, em Curitiba, que vai reunir oficiais do próprio CINDACTA e ICA, com a representação do Aeroporto de Jaguaruna e de Forquilhinha. Como o aeroporto de Forquilhinha já possui instrumentos é necessário que se tenha um acordo operacional.

Esse encontro é fundamental e tem dois objetivos, um é analisar os instrumentos dos dois aeroportos, para que seja feito um ajuste que não interfira no existente de Forquilhinha. E também será confeccionada uma carta de acordo operacional para as futuras coordenações de tráfego aéreo entre os dois aeroportos que são próximos, destaca Pedro Luis. A expectativa é que até o fim deste ano aconteça a homologação por instrumentos em Jaguaruna.

Informações: SDR de Tubarão