NOTÍCIAS
 
 

RDL Aeroportos renova contrato de operação com Governo do Estado de Santa Catarina.
28/06/2016


Ontem, 27/06/2016, a RDL Aeroportos assinou contrato com o Governo do Estado de Santa Catarina, para permanecer administrando e operando o Aeroporto Regional Sul por mais 1 ano. Com isso, completamos 3 anos a frente do Aeroporto que hoje, é o melhor Aeroporto Regional do Sul do País.


Quando nossa empresa ganhou a licitação para operar e administrar o Regional Sul, um imenso desafio se apresentava diante da equipe de profissionais contratados pela RDL. A missão era tão simples quanto hercúlea. Recuperar o atraso de mais de uma década. O projeto iniciou-se em 2001, pista entregue em 2006, terminal de passageiros concluído em 2010 e em 2013, a RDL assume a gestão do SBJA. Nossa equipe tinha o tempo como maior inimigo. A população do Sul do Estado estava, com total razão, impaciente. 


36 meses depois, olhando para trás, percebemos que fizemos muito. 


Trabalhando em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, homologamos o SBJA para operações visuais em 2014;


Já em 2015, veio a homologação por instrumentos;


Iniciamos e posteriormente executamos o novo layout de pintura do pátio de manobras;


Revitalizamos as "taxi lines" das taxiways alpha, bravo e charlie;


Revitalizamos as faixas e números das cabeceiras da pista de pouso e decolagens;


Investimos em diversas melhorias no terminal de passageiros, sub-estação de energia, e casa de bombas hidráulicas;


Revitalizamos a sala de embarque recuperando a escada rolante e elevador;


Criamos uma nova área operacional para que as empresas de "rampa" pudessem operar;


Em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE), Homologamos a Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto;


Também em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE), homologamos a Estação Prestadora de telecomunicações Aeronáuticas (Rádio Jaguaruna);


Iniciamos, mantivemos e finalizamos as tratativas técnicas que trouxeram a companhia aérea LATAM para Jaguaruna;


Fechamos diversos acordos operacionais com empresas da área de aviação. Empresas estas que tem como objetivo fornecer suporte a atividade aérea, como SHELL e RP serviços de rampa;
Trouxemos a escola aeronáutica VOE Floripa para o Sul do Estado, abrindo um caminho importante para a população da região que agora pode contar com formação aeronáutica completa;
A RDL Aeroportos também fechou diversos contratos comerciais para tornar o Regional Sul mais confortável e acessível para os clientes que por aqui embarcam. Loja de Café, estacionamento, locadora de veículos, um novo restaurante e loja de souvenir são algumas das facilidades que trouxemos ao terminal de passageiros.

Estamos muito felizes por fazer parte da história do Aeroporto Regional Sul. Tem sido uma grande honra e satisfação poder administrar e operar este vetor tão importante para a região Sul do Estado de Santa Catarina. 

Responsabilidade com nossa missão, expertise na gestão aeroportuária, dedicação e comprometimento nos levaram a um elevado patamar de serviços aeroportuários.

Foi muito difícil chegar até o topo, mais difícil ainda é permanecer nele. E essa é a nossa principal missão para os próximos anos. Manter o Regional Sul no topo, trazendo excelência e segurança operacional para clientes e empresas aéreas.

Passados estes anos, a RDL tem a absoluta certeza que fez um ótimo trabalho com o Regional Sul. Por isso, da próxima vez que você for embarcar para São Paulo, procure viajar pelo Aeroporto que é a porta de entrada do Sul do Estado de Santa Catarina. Vá de Airbus A319 direto para Congonhas, vá com a RDL e LATAM.